terça-feira, 14 de março de 2017



Propósitos Especiais

Nossos propósitos se dividem em dois: os espirituais e os materiais. Ambos possuem aspectos individuais e coletivos. Embora o Coletivo é a nossa finalidade maior, os individuais irão nos permitir compartilhar mais energia e luz no Todo que fizemos parte e nos habilitar a atingirmos nossa finalidade maior em termos individuais: Mestria Espiritual.

Fomos criados de uma energia Única e nossa ligação com ela é que nos faz seres Imortais e a Mestria Espiritual nos habilita a viver Integralmente com nossa Fonte Criadora e Mantenedora. Se não temos a compreensão de que somos Matéria passageira encarnando em ciclos evolutivos, que nosso Espírito é Eterno e que os dois unidos em Um é o Propósito de nossa criação, jamais entenderemos os porquês dessa vida. Jamais  entenderemos que Propósito é uma ripa que nós laboramos para encaixar em nosso barril torná-lo cheio e integro. Assim como um barril é composto de varias ripas e ele mantém seu conteúdo limitado pela ripa faltante ou de tamanho inferior, nossas encarnações são Propósitos de tornarmos Um em Um Nível apropriado e em acordo com nossa criação.

O que é um Propósito? Sem olhar para uma linha reta de vidas e ver tudo o que passamos não há como definir com clareza Qual, Porque, Motivos. Sem termos a noção de que encarnamos varias vezes nesses últimos tempos, sendo que cada vida corresponde a um aspecto evolutivo e todas as vidas correspondem à evolução dessa fase, não conseguiremos sequer pensar os porquês dessa existência. Se não acreditamos nos aspectos múltiplos de uma existência, se não acreditamos no processo de encarnação e se não acreditamos na Espiritualidade ficamos presos ao presente e limitados em visão. Passamos a viver a Matéria e todas as suas implicações. Passamos a ter propósitos apenas para essa vida nos tornando disfuncionais como seres humanos. Porque tendo um corpo, comida, bebida, roupa, casa e os demais objetos que a matéria pode nos oferecer estabelecemos um propósito de vida único: ter o máximo que podemos ter. Então vivemos para Ter matéria, independente do que somos. Perceba que esse também é um Propósito de Vida. Viver exclusivamente da energia da matéria estudando e compreendendo as implicações disso.

Dito isso, gostaria de me fixar em um ponto em termos de Propósito. Ser um Amigo Companheiro Solidário na evolução de um Irmão, cujo termo utilizado na Prática Espavo é Irmão Hospitalário. Esse propósito é um dos mais difíceis de ser realizado e cumprido porque ele independe de nossa vontade, desejo e sonho que nosso irmão se cure rápida e eficazmente de seus desequilíbrios. Esse propósito envolve vidas passadas e contrato celestial, podendo ser realizado em uma ou mais de uma encarnação.É um Propósito que habilita o Ser em questão a iniciação a AutoMestria, primeiro passo evolutivo para chegar a Mestria. AutoMestria é um autoconhecimento elevado, utilização consciente e responsável da energia espiritual, compreensão da linha da vida, conexão elevada com seu Eu Divino e exercício das Práticas e Atributos da Mestria: Compaixão, Benevolência, Paciência, Amor Incondicional e Solidariedade.

Quando nos encontramos do outro lado do véu realizando nossas atividades pré-encarnatórias, nos é apresentado vários modelos ou formas de realizarmos uma encarnação. Tudo de acordo com nosso propósito individual e coletivo. Escolhemos alguns que irão complementar nossa evolução e escolhemos alguns que irão nos permitir ajudar irmãos a evoluírem para o mesmo nível que o Todo. Somos ajudados igualmente.

Esse propósito é de uma grandeza sem palavras humanas. É o Amor Incondicional, a Compaixão, a Solidariedade e a Benevolência em níveis acima da nossa capacitação e compreensão material e humana. Existem Humanos que encarnam apenas para ajudar o outro. Nascem para estarem acompanhando a tarefa de outros antes das suas. A vida vai preparando-os para isso. São abnegados seres humanos.

Os processos durante a vida desses irmãos são bem simples e batalhados. Superações sobre superações para poderem chegar ao ponto de assumir a guarda e companhia daquele que precisa dele para cumprir sua jornada. Alguns, durante a sua vida, “esquecem” de seus propósitos devido à materialidade cultivada e memórias de vidas passadas. Não é nada simples ser um irmão Hospitalário, aquele que vem para essa encarnação com o propósito de servir ao próximo antes de olhar para si e suas necessidades, vontades e sonhos.

Assumir um propósito de cura para outro. Que lição de vida, que adorável atitude e que evoluída percepção de Ser e Ter. Por mais difícil que isso se torna, eles tem Força Superior que os apoia nesse trabalho. Por mais incompreensível suas atitudes, eles tem a Paciência de Mestres. De saber o que eles precisam saber, de fazer o que eles precisam fazer e de serem o que precisam ser. Solidariedade ainda é um conceito novo para a Humanidade. Para a Espiritualidade, esse é um Atributo mantenedor da Luz e do Amor Incondicional. Sem esse Atributo, não haveria o Universo na forma que o conhecemos. Sem exercitar esse Atributo, não haveria nenhum motivo para sermos criados. Esses irmãos dificilmente se queixam, se ressentem, se arrependem ou negam essa ajuda.

Ao assumir o cuidar de um irmão, independente dos laços que os unem nessa encarnação, uma poderosa limpeza nas densidades individuais e coletivas ocorre. A passividade para consigo e a força para com seu irmão torna o Hospitalário um verdadeiro Titã. Antes de desgastar, antes de minar e antes de esgotar a doação de Si ele se engrandece, fortalece e enriquece. Doar-se e compartilhar-se é o maior presente que se pode realizar. Para os materialistas, isso inexiste porque seria uma perda enorme de sua riqueza. Para o espiritualista é demonstração de Poder Pessoal, de Fé, Confiança e supremo entendimento da vida.

Muitas vezes incompreensíveis em suas atitudes e responsabilidades, o irmão Hospitalário abre mão de sua “felicidade, de seu prazer, de sua jovialidade, de sua profissão e de tantas outras coisas” para si, em si e por si. Mas ao olharmos para dentro de seus olhos, a Paz interior reina. O equilíbrio impera. A compaixão reflete. A coerência entre Intenção e Trabalho os torna seres de rara beleza. São seres silenciosos não por estarem sofrendo e com dores. São abnegados e focados em seu propósito. Muitos não conseguem estender seu pensamento para entender porque, mas sabem que é o que precisam realizar. Muitos sequer medem as consequências de seus atos, apenas realizam.

Independente da forma, dos fatos e níveis da relação existente entre o ajudante e ajudado busquemos nesses irmãos o exemplo, observemos atitudes, respeitemos trabalho e valorizemos sua condição de ser e estar humanos. Sem eles não haveria perspectivas nenhuma de um mundo melhor, mais luminoso, mais equilibrado, mais pacifico, amoroso e próspero. Busquemos forças para que nós possamos cumprir nosso propósito de ser e estar humano. Você não precisa assumir nenhum compromisso humano com alguém que precisa de ajuda, que passa por dificuldades, que sofre, que tem limitações. Esteja consciente disso e pacificamente ore por eles. Já é um belo presente para o todo.

Não tenha pena, não se penalize por eles nem se sinta diferente do que você é ao conversar com alguém que realiza esse trabalho. Não fale nada. Apenas se coloque a disposição para ajudar. Escute, tenha atitudes bondosas, de respeito e de carinho. Tenha palavras delicadas e ofereça-se espiritualmente para dar suporte. Envie energias focadas nas densitudes presentes e que estão sendo trabalhadas. A Sincronia irá realizar o trabalho. Apenas não finja que isso não lhe diz respeito. Se você conhece alguém assim, é porque você assumiu compromisso e propósito de Apoio para com os envolvidos nesse trabalho. Seu trabalho, silencioso e espiritualizado, é sempre bem vindo. Saiba que esse tipo de trabalho e propósito é que está mudando a energia do planeta. Tornando nosso mundo melhor.

Convido a todos os leitores para respirarem fundo dissipando pensamentos e stresses diários. Pense em você, em suas relações, em seus pais e naqueles irmãos que se responsabilizaram em ajudar o próximo. Pense em si e em tudo de bom que você é e possui. Pense em seu irmão Hospitalário e envie essa energia de paz que invadiu seu ser nesse momento. Envie saúde, amor, paz e prosperidade. Sua irradiação irá ser sentida, percebida e aceita por todos os que estão conectados e ancorados em você e você neles. Compartilhe-se e doe-se em energia. Você não irá “pegar” nenhuma doença, você não atrairá pobrezas, perdas e dores. Você estará recebendo a Gratidão do Universo e sentirá a Satisfação Suprema em realizar seu propósito, mesmo que você não saiba com exatidão o que é. Mas um deles é Ser Parte Vibrante, Iluminada e Amorosa do Todo.

Não é necessário buscar soluções, entendimentos e saber dos propósitos dos outros. Aceite-os e energize-os. Não tenha vergonha de ser carinhoso (a), participativo (a) e interessado (a) nos outros, especialmente aqueles que passam por dificuldades. Não deseja que os problemas sejam resolvidos e sim que todos os envolvidos tenham Força e Fé para dissiparem e limparem densidades. Deseje sempre a Cura, jamais seja a solução. Aja em silencio, aja em paz e na paz. O pensamento tem mais poder que a Palavra, porque grande parte dele provém da energia espiritual. O Verbo contém energia humana materializada e muitas vezes não expressa fielmente o pensamento.  

Anjos não encarnam pelo seu propósito criativo. Ao atingirmos a Maestria vibraremos no mesmo diapasão que os seres angelicais. Então será algo fabuloso encarnar e vivenciar a angelitude na terra. Seremos todos Anjos Humanos.

Todos nós temos compromissos assumidos. Cada um faz a sua parte para que o Todo seja Íntegro, Uno e Evolua passo por passo. Não Julguemos nem busquemos entender os porquês de cada um. Apenas atuemos para que todos possam cumprir seus propósitos da forma mais apropriada.

 

Que a Força esteja conosco.

 

E assim é.

 

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário