sexta-feira, 31 de março de 2017







Dizer ou não dizer um Bom Dia
O que muda na vida de uma pessoa dizer ou não dizer um Bom dia? Boa tarde? Boa noite? Olá, tudo bem? Como você está? Que influencias têm esse ato simples? Porque as vezes procedemos assim e outras não?  Porque não valorizamos ou muitas vezes nos travamos para expressar uma palavra a alguém?

O que é para nós Humor? O que significa Mau Humor e Bom Humor? Porque variamos tanto de Humor? O que influencia nosso estado anímico? Porque varia tanto? Em termos de energia é simples esse conceito. Pode parecer um tanto complicado ou infundado, mas o nosso Humor é reflexo direto de nossa vibração. Porque então doentes na beira da morte ou com dores realmente fortes ou pessoas com problemas aparentemente insolúveis Sorriem ao nos ver? Falam calmamente e sentimos uma vibração em sua voz e atitudes diferentes do que normalmente estamos acostumados a ver?

Temos dois aspectos fortemente atuantes em nosso corpo físico e energia material: Sombra e Luz. Bom Humor quando você consegue uma vibração material equilibrada e conectada com seu Aspecto Luz. Mau Humor quando você vibra densidades suas. Uma mesma situação em dias diferentes produzirão em você ações ou reações. Ação é Luz e Reação é Sombra. É comum pessoas nos falarem que “fingiram não ver o fulano (a) porque hoje não estava a fim de papo”. Isso acontece diariamente e quem nunca teve esse tipo de atitude? Tem dias que realmente você está cansado (a), triste, chateado (a), irritado (a) e sem vontade nenhuma e de não querer se relacionar com o mundo. Perfeito, isso é seu direito. Nem mesmo ouvir a voz de alguém ou olhar os olhos de alguém. Um dia você cumprimenta com um sonoro bom dia e um sorrisão largo. Outro dia você atravessa a rua para não precisar se relacionar com ninguém. Bom Humor e Mau Humor. Faz parte da vida encarnada.

Outro aspecto interessante e mais profundo é o Medo. Sim, você viveu muitas vidas sob essa energia e é influenciado fortemente por ela. Você já foi perseguido (a), já foi injustiçado (a), já foi magoado (a), foi traído (a) e maltratado (a) o suficiente na Antiga Energia Dual. Isso ainda está em suas memórias energéticas e físicas através de Grade Cristalina e do seu DNA. Toda vez que você acessa essas energias conscientemente e inconscientemente (para a Prática Espavo não existe diferença nesses dois estados de Ser) você tem reflexo delas Agora. Sem um motivo aparente ou por alguma palavra ou por algum gesto ou por alguma imagem que você vê ativa essas lembranças e o Mau Humor ou Bom Humor são estabelecidos. Por isso que viver na matéria nos torna pessoas tão impulsivas e nos tornam bipolares em maior ou menor grau. Todo o Ser Humano que vive da energia material exclusivamente é um ser bipolar, pois expressa a Dualidade em seus extremos e intensidade. O Medo ao lembrar-se de seu passado faz você desejar se esconder, fugir, se proteger, se fechar e desejar-se invisível. Então você se torna um ser desconfiado de tudo e todos tendo a sensação de que uma pessoa que você conhece já lhe fez algum mal em algum momento. Ou você tem aversão a ela.  “A primeira impressão é a que fica.” Não é bem assim, porque existem mais implicações que seus olhos não podem lhe informar. O que você não sabe, você não sabe. Desconfiar ou criar mais ilusões apenas aumenta a nossa bipolaridade e trocas de humores diariamente.

 Preconceito. Porque escolhemos dizer um Olá a alguém e não para outro alguém? Por que escolhemos? Por que olhamos uma pessoa e pensamos: essa eu posso e aquela outra não posso. E esse preconceito é ensinado a nós desde tenra idade. Selecionamos a quem nos dirigir motivados por intenções direcionadas por nosso Ego. Observe uma criança e veja a naturalidade dela ao se relacionar com outras pessoas. A de vibração diferente dela, independente da motivação, lhe freará o impulso de se comunicar. A criança é impulsiva porque, na escala humana, ela é o ser humano em seu mais incondicional modo operandis. Ela ainda não está doutrinada pela regra do Ego adulto.  Ao passar dos anos, isso acontecerá.

Nós não perdemos a noção da civilidade. Apenas estamos mais voltados para algumas questões internas que precisam ser equalizadas para que possamos nos relacionar mais e melhor com o externo. A correria que nossas vidas se tornaram é apenas uma desculpa ou justificativa para esse corte nas relações com as pessoas que cruzam nosso caminho diariamente. Elas não têm responsabilidade sobre nosso mau ou bom humor e vice-versa. Mas nós temos uma enorme oportunidade de fazer um bem tremendo à alguém, conhecido ou desconhecido nosso. Tratar com urbanidade não deve ser regra imposta pelo patrão, pelo chefe, pelo departamento ou pela empresa. Mais do que isso é um comportamento que reflete nosso Eu. Se os outros não são simpáticos, educados e delicados comigo isso não é problema meu. Agora, eu serei porque isso está inerente a minha maneira de Ser humano.

Ocorre uma alteração biológica importante quando mudamos de humor, desequilibrando nossa energia e produzindo efeitos emocionais-sentimentais em todo nosso organismo. Não apenas nossa expressão facial, de membros ou tiques nervosos são afetados. Órgãos, notadamente rins, fígado,intestino e pulmão são afetados. Se persistimos e liberamo-nos para exercermos o mau humor conforme nosso bel prazer e sem nenhum esforço para sentir os benefícios que pudemos proporcionar ao ambiente mudando essa vibração, estamos proporcionando uma bela energizada para doenças muito em breve. Tumores, quistos e ulceras e insônias.

Ao desejarmos um simples Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite com um sorriso retificamos ou realinhamos nosso equilíbrio emocional-sentimental e ratificamos nossos propósitos. Alegria de viver não é privilégio e sim retribuição ao Criador, a Terra que nos acolhe e mantém, aos animais e vegetais que se doam incondicionalmente para nossa evolução e fundamentalmente aos nossos irmãos que tanto se esforçam para proporcionar uma condição de vida mais perfeita possível para nosso momento evolutivo. Se eu desejo mais é outra questão que não cabe julgamentos nem ressentimentos. Escute-se em Silencio e ouça o que o Mundo tem a dizer para você sobre você querer Ter, Ser, Estar e Sonhar mais do que És, Tem, Esta e Objetiva. Se você for depender de “quando tal coisa acontecer irei cumprimentar porque aí serei  aquilo que tanto quero”. Quando chegares nesse ponto ideal você esquecerá tal propósito porque estará em outro momento. Até porque você condiciona sua atitude a uma “conquista ou benefício” com base Material. A Matéria, conforme já comentado varias vezes, possui baixa potencia, baixo magnetismo e prazo de validade pequeno. Propósitos de vida baseado em Matéria precisam ser entendidos de fato e não ser balizador de uma vida inteira.

Desejamos a todos que seu dia seja de fato um Bom Dia e que sua atitude para consigo se reflita e se estenda a todos aqueles que passarem por você diariamente. Uma pequena mudança de postura, de pensamento, de atitudes e de iniciativas pode causar uma pequena revolução ambiental e de saúde. Isso está mudando o nosso Mundo. Você faz parte disso.

 “Abra a sua Porta e deixe a Luz entrar”.

E assim é.

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário