quinta-feira, 6 de abril de 2017



Resolução de Problemas, na visão Espavo

Viver na Matéria e Aprender com ela não é uma tarefa das mais simples. Já mencionamos que a Dualidade, que é uma das condições de vida da Matéria, impõe a todos nós conflitos em dois aspectos mantenedores da vida física: Luz e Sombra. Isso vale para qualquer local onde existe vida tridimensional em nosso Universo. Não somos os únicos privilegiados nesse processo em nosso Universo.

Mais dolorido é para quando nós encarnamos é termos nossa memória de vidas passadas apagada e as nossas conexões com nosso Eu bloqueadas a partir de dois a três anos de existência. Isso nos torna desorientados, descontinuados, incompletos e a mercê da vida que estamos vivendo. A única referência que temos são a influencia de nosso DNA, nossa convivência familiar, nossa convivência com outras pessoas, colégio e padrão comportamental do local e época. Veja: quanto disso é nosso, de origem e de vibração? Por isso e para isso contamos com nosso amigo humano mais fiel, o nosso Ego. Ele nos protege e nos orienta baseado puramente na Matéria. Se fossemos utilizar nosso Eu seriamos seres lunáticos, sem sentido Material e sem motivo nenhum para estar encarnados. Para podermos encarnar de forma apropriada, evoluir e cumprir nosso contrato celestial precisamos dessas ferramentas materiais e o principal é lidar com elas de forma adequada e de acordo com os propósitos de cada encarnação. Por isso não viemos mais no sistema de Crédito e Débito e sim por Afinidade. Já aprendemos muito sobre a forma de viver na Matéria.

Cada encarnação nós vivenciamos uma quantidade de situações e fatos que permitem acumular energia suficiente para que na próxima encarnação estejamos uma oitava mais evoluídos. Isso acontece sempre, mesmo que essa vida para nós pareça sem sentido. Querido (a), você está vivendo a última das encarnações em um sistema de dor x alegria. Seus problemas são resíduos e isso é que não faz sentido para nós. Vivemos de acordo com nossas crenças e fizemos tudo certinho. Temos uma vida ilibada e produtiva. Não ferimos ninguém, evitamos injustiçar alguém, evitamos julgamentos, evitamos imoralidades e ilegalidades. Passamos por experiências amargas nessa encarnação e aprendemos a lição. Acumulamos muito conhecimento, experiência e vivencia nessa vida. Já vimos muitas coisas e aprendemos muito com elas. Não repetimos os mesmos erros.

Esse é um comentário perfeito para muitos de nós. Outros dirão que vivem por viver, que é uma vida única que possuem, que por mais que lutaram se sentem um pouco desestimulados e ressentidos pois os resultados não foram os esperados. Muitos consideram que viveram tudo que tinham que viver. Outros não acreditam em nada e vivem para usufruir de suas conquistas. Enfim, há tantas formas de ver a vida quantas pessoas encarnadas no momento. Cada um tem o seu modo de pensar, seu histórico e sua experiência para orientação de vida. Todos Justos, Adequados e Perfeitos em sua construção.

 Então, porque ainda tenho problemas?

Duas origens:

Dessa encarnação: quando você age está sob égide das leis físicas materiais e quânticas sua ação contém duas energias que criam os resultados. Uma é Física e imperfeita. A outra é Espiritual e perfeita. Ação e Reação atuam sempre, pois é uma Lei Universal. O retorno físico é nessa encarnação mesmo. Tem um ditado que diz “aqui se faz e aqui se paga”. É por aí mesmo. Mesmo que você seja uma pessoa perfeita agora, resíduos do que você foi nessa encarnação sempre vem a tona para você depurar, limpar e regenerar sua energia dessa encarnação. Nesse caso você pode identificar com precisão os fatos, as pessoas, as implicações e a atitude mais adequada para sanar essa densidade. Se você agir de acordo com seu propósito maior, uma vez é suficiente. Haverá outro fato igual, mais adiante, para que você Confirme sua limpeza. Poderá haver mais durante a sua vida, mas é para que você ajude alguém a superar e aprender o que a vida quer ensinar. Nunca é para você resolver problemas dos outros, apenas compartilhar o que você É. Exercitar e entender o conceito da Unicidade. Eis a origem de 10% de nossos problemas.

Encarnações Passadas: resíduos mais densos que precisam de mais tempo para limpezas. Negação de evolução em outras vidas e que nessa agora você traz para resolver de vez essa sua densidade. Veja: não é pendência, débito, punição ou qualquer outro conceito que envolve Julgamento. Você não pode ser julgado por crime que prescreveu. Ou simplesmente você não cometeu. Esses fatos são muito doloridos e são Os Últimos nesse sistema do Karma. OU aprendemos OU teremos que encarnar em outro lugar a partir de Agora. Negar, se irritar, se ressentir, se vitimizar, se arrepender, se desculpar, se perdoar ou qualquer outra emoção-sentimento nesse sentido não irão lhe ajudar a realmente limpar-se. Irão apenas energizar essa densidade e ela irá reproduzir novos fatos que irão lhe incomodar e pesar em sua vida. Você alimentando suas dores ao negar-se a oportunidade de mudar sua vida através dos ensinamentos que ela lhe proporciona. Eis o aspecto mais difícil de ser humano. Eis a origem de 90% de nossos problemas.

Como resolver pendências de outras vidas? Como estancar essa energia densa que nos marca e molda nosso comportamento? Como mudar esse perfil que reproduz sempre a mesma reação? Como nos tornar mais e melhor sem fantasmas a nos atormentar diariamente? Sem o medo premonitório que avisa “vai me acontecer algo”?

Você nasce com suas conexões bloqueadas, mas durante sua vida você receberá sinais, instruções e informações para desbloquea-las através de fatos e ensinamentos vividos. Complexo ensinamento e Livre Arbítrio Total. É sua opção manter-se na matéria, utilizar-se desse modo de ser para carregar seu fardo pessoal. Isso não está em pauta porque isso é seu.

Para resolver problemas, de acordo com as duas origens comentadas anteriormente, você possui alternativas de acordo.

A primeira: mudando seu perfil pessoal. Através de um autoestudo sério e compenetrado em si, com seus professores espirituais e com seu código de DNA. Saber as características de sua família, analisar suas relações durante sua vida, analisar ensinamentos e reações suas e seus ídolos. Quem eles eram e o que fizeram. Monte um mapa comportamental seu. Não use palavras duras nem doces. Não minta para você. Isso é impossível. Para isso, é necessário Silenciar-se para ouvir o que seu corpo tem a dizer. Ele carrega essas informações consigo. Seu corpo físico é o lugar onde suas respostas para seus problemas estão. Se buscar em outros locais, não ira achar. Até porque você não perdeu nada para procurar e tentar achar. Você não precisa estudar nenhuma matéria ou cursar nada para isso. Você possui habilitação e competência para esse autoexame. Nem todos possuem essa prerrogativa. Mas você tem. Quando a experiênciação vier, a seu pedido, respire fundo. Não aja sem antes respirar fundo e pedir ajuda. Não tenha pressa de resolver. Pare e procure avaliar o fato e o que ele quer ensinar. Nunca esqueça que foi você que pediu para poder dar esse passo evolutivo. Respire fundo e foque nele. Não coloque embaixo do tapete, não se desespere, não se vitimize, não tenha Medo e não se revolte. Resolva. De peito aberto, Independente das Complicações e Desdobramentos. Quando isso passar, você verá que o “bicho não era tão grande como você  pensava”. Uma leveza e uma satisfação pessoal irá lhe dizer: você aprendeu o que deveria e Nunca Mais Irá Acontecer de Novo. Peça isso de coração e agradeça ao invés de reclamar e sentir dor. Passou. Liberte-se desse padrão antigo e sinta-se mais forte para seguir em frente. Tem fardos que você carrega apenas por teimosia e orgulho. Nada ajudam você. Apenas criam cansaço e dores físicas.

A segunda: ativando suas conexões com o seu Aspecto Espiritual. Já comentamos muito a respeito e nesse texto não abordaremos esse aspecto. A visão é a mesma do primeiro.

Quando você estiver enfrentando um problema tudo que você não deve permitir-se é Culpa, Medo, Vitimização e Auto Julgamentos. Se você não fez nada para que o problema surgisse, não há motivos para lágrimas. Há ensinamento e fique tranquilo (a) que a solução mais pacifica e harmônica irá acontecer. Depende da energia que você irá colocar par resolver. Essa é a Maior Lição de Vida que temos até o momento. Aprender dissolver a dor que os fatos nos ocasionam. Desconecte-se da densidade e atue na leveza. Não Julgue e sim seja Intuitivo em suas decisões e atitudes. Algumas irão contra seu perfil, contraditar seu histórico e permitir que você mude radicalmente de padrão. É como saltar de asa delta daqui a duas horas. Você está pronto (a)?

Tudo na sua vida é aprendizado, até o fato de você se dispor a lavar um copo para alguém. Não despreze nenhum segundo. Tenha consciência de toda a sua respiração e inspiração. Tenha Gratidão por cada batida de seu coração. Alivie sua carga por sua conscientização de si. Peça ajuda e terá ajuda. Mesmo que isso signifique um problema a resolver. Não enfrente problemas: Resolva-os da melhor forma que você É. Tenha a consciência tranquila e não queira  resolver sua vida em um minuto. Ansiedade cria mais energia para novos problemas. Oxigene seu corpo caminhando tranquilamente. Respire fundo e diga a sua mente que ela pode parar de reproduzir aqueles pensamentos densos e conceitos presos ao passado.

Os textos Espavo não possuem intenções de orientar ou sugestionar ninguém. Apenas enviamos informações e boa intenção para todos os que leem eles. Mantenha sua Mente com bons pensamentos, boas informações evitando as frugalidades da matéria. Mantenha sua boca sempre articulada para boas palavras, um sorriso ou um silêncio vibracional luminoso. Desarticule as palavras que julgam, punem, absolvam, maldizem, corrompem ou intencionem algo que você sabe são duvidosos. Se importe pelo bem alheio e jamais o usufruto dele. Nunca se compare nem compare os outros. Não use palavras nem ideias dos outros e sim as originadas de sua mente e coração. Gere as luzes que irão iluminar seu caminho e compartilhe-a para aqueles que desejam ascender as suas. Não tenha pretensões acima de suas palavras e atos. Seja honesto consigo e para com os outros.  Sobretudo não se culpe por nada. Ao invés, peça a Seu Guia orientação para desatar os nós que você mesmo confeccionou tão bem nessa e em outras vidas.

“A Pureza de Intenção e Pensamento é a Solução de Seus Problemas, independente deles”.

  “A Culpa, o Medo, a Auto Indulgência irão retroalimentar as origens de seus Problemas gerando replicas indefinidamente até você ver esse processo gerador de forma Amorosa, Pacífica e Harmoniosa. E que foi você que teceu esse tecido para sua vestimenta. Teça outro. Você já fez isso antes.”

“O tempo é o Senhor da Razão, portanto, não tenha razão em tudo.”

“Se problemas repetirem, acolhe-os com Amor, Paz e Prosperidade. Por Incrível que pareça eles lhe darão frutos impensados por você até esse Momento.”

“O mais difícil é perceber que as pessoas envolvidas no fato não são culpadas nem geradoras. Sempre se posicione para resolver e minimizar, jamais como lenhador que alimenta fogueiras”.

“O problema, por pior que ele é, não é problema. É seu caminho e foi escolhido por você e aqueles que participam do problema. Tenha Gratidão pelo ensinamento que ele lhe traz.”

“Problemas não possuem equação adequada e nem respostas definitivas. A única forma de sanarmos problemas é atuando na origem deles. Em você isso é perfeitamente possível. Muitos problemas você irá impedir, estancar e resolver. Apenas os que estão ligados a seus relacionamentos não. Mas irá amenizar de forma adorável e produtiva os mesmos”.

“Seus problemas começaram quando você decidiu encarnar na forma que És. Terminarão quando você estiver vibrando Você. Você trouxe Todos os Seus Problemas E Tem Todas as Soluções Dentro de Você.”

“A sua vida não é composta de armadilhas, de possessões, de maus olhados e invejas. Deixe de se preocupar com esses aspectos focando-se em você. Você dá Poder aquilo que é Seu e os frutos que você colhe e consome para sua Vida são os de suas construções.”

“Você não sabe o que você não sabe. Muito menos uma pessoa que não sabe quem você é. A solução de sua equação está junto de você.”

Que a Força esteja em você, com você e para você.

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário