terça-feira, 18 de abril de 2017








Quando você estiver cansado (a)

Um dia pesado, trabalhoso e cansativo. Você lutou bravamente para manter-se em pé, realizar suas tarefas diárias e cumprir compromissos. Eis que o premio é a chegada ao seu lar, seu ambiente e seu aconchego. Para um merecido descanso e a curtição de um fim de tarde relaxante, calmo e revigorante. Com essa perspectiva você recebe uma informação que desagrada, revira seu animo de cabeça para baixo, traz lembranças densas e doloridas, incomoda seu estado de relax e inicia um turbilhão dentro de seu cérebro. Você se pergunta: mas o que foi que eu fiz para acontecer isso justo agora? Porque essas coisas acontecem? Qual nossa ação ou reação?

Ou então você se encontra em uma boa fase, em que tudo está indo bem. Sua saúde, seu trabalho, sua família, seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. Tudo em perfeita paz e harmonia. Você pressente algo e algo acontece. Seja o que aconteceu, quebra sua paz e sua boa fase. Mas o que foi que eu fiz para acontecer isso justo agora? Porque essas coisas acontecem? Qual nossa reação ou ação?

Então, no silencio de seu coração, inicia uma batalha interior entre o que fazer e o que não fazer. Alguns agem no ímpeto e na explosão e outros agem na calma ou em atos pensados. Cada um age e reage conforme seu momento.

A ação pode desencadear reações e isso a física material explica facilmente. Jogamos uma bola na parede e ela retorna. As vezes ela volta amortecida pelo impacto e as vezes ela ganha mais velocidade. Depende. Mas o retorno nunca é igual a ida, ao arremesso inicial ou a intenção ao arremessarmos a bola. Depende da bola e da matéria que ela foi fabricada. Esse é um aspecto que muitas vezes foge de nossa percepção quando recebemos um impacto num momento de baixa: nada depende de nós exclusivamente. Tudo que acontece está interligado e reagente sempre.  A diferença é a forma e a intensidade que arremessamos nossos desejos, criações e intenções. Há sempre uma parede para que possamos colher o fruto de nossas intenções e trabalho.

Você pode optar em olhar com os olhos e ocorrência materialmente ou pode optar em olhar com olhos do Coração e ocorrência espiritual. Pode parecer simples e fácil. As emoções-sentimentos materializadas tornam essas opções distantes e muitas vezes impeditivas de escolhas.

Você pode optar por esticar a corda e fazer força para neutralizar essas emoções, essas dores e esses desgastes. Você pode optar em relaxar a corda, antes que ela arrebente e caia o peso do fato sobre você. Você pode optar em simplesmente abandonar o fato e negar sua existência. Você pode optar, jamais fugir. Fingir que isso não é seu ou que faz parte do seu passado que você “já resolveu ou não interessa mais”, em termos energéticos, dá na mesma.

Quando o cansaço da vida pesa, relaxe. É tempo de olhar para si, sentir o peso de vidas e deixar que sua energia atue com você. Olhe com olhos da espiritualidade. Não se julgue, não se condene, não se absolva e não se questione. Ao usar o Ego para essas atitudes humanas, você limita seu olhar. Você limita sua atuação. Porque o peso maior ou esforço maior sempre será em relação a dor. Ou você querendo resolver de uma forma definitiva ou você querendo negar para si a existência do fato. Isso impede você olhar de uma forma a resolver de fato o fato em si.

Ao olhar com os olhos do Espírito você terá capacidade e a funcionalidade de suportar o peso do fato, olhar para qual origem, ver as implicações e atuar nele de forma mais ativa e definitiva. Olhar para as intercorrências até o momento. Ao olhar com os olhos do Espírito você verá e sentira a dor do fato como sua criação, sua necessidade de evolução e fundamentalmente como uma oportunidade impar para dissolver densitudes. Você terá uma força extra para sentir o peso do fato. Absorva-o, sinta-o e peça a seu Guia que trabalhe junto de você para limpar essa densidade sua. Ele está ao seu lado somente esperando esse convite.

Os Olhos do Espírito enxergam longe, detalhes e implicações que nossos olhos materiais não alcançam. Eles enviam informações que nosso cérebro não capta. Sobretudo eles não enviam a Dor em si, mas o fato em si. A Fonte da Emoção-Sentimento cria mais peso do que o peso possui de fato. A solução, que deveria ser mais compreensível e factível, se torna mais densa. Cria um circulo vicioso que fará sua volta de tempos em tempos, trazendo a tona suas dores. Escolhendo o momento adequado, quando menos esperamos. Você terá premonições ou sensações de que algo irá acontecer. E acontece. Não é você que atrai problemas para Si. Jamais. Os problemas vem para que você dissipe-os e equalize suas vibrações. Os problemas, em termos energéticos, não são castigo, débitos não pagos ou penalizações. É evolução pura e simples. Olhando com os olhos materiais, jamais teremos essa compreensão. Sem ela, a roda gira sem parar até que nós tenhamos força o suficiente para Pará-la. É nosso trabalho parar a roda dos problemas. E a Força necessária vem do Espírito. Vem de você. Se você assim desejar e querer.

Uma metáfora contada por um ser humano de grande valia, que costumo me referir como “é de outra turma”: “....veja o exemplo da garça branca...ela entra no banhado, se alimenta e sai com suas penas limpas da mesma forma que entrou...”. A mensagem é simples, direta e sem duplas interpretações. Nossa vida encarnada é exatamente assim. É exatamente assim que viemos e retornamos para o outro lado do véu. O Alimento é a Energia que geramos em cada mergulho. Cada mergulho é uma encarnação. Uma bela metáfora e um ensinamento poderoso.

Você nunca está só. Você não precisa ficar triste, ressentido ou se sentido abandonado. Você tem escolhas para fazer, tem ensinamentos para receber, tem apoio para ajudar e tem seres que desejam isso para você. Quando você entende isso e aceita, Um Universo trabalha com você. Seus problemas viram soluções e você se habilita a ajudar outrem. Você não precisa fazer nada além de se conectar com você. Deixe as tristezas, os pesos da vida e de vidas, as preocupações, as ansiedades e as inseguranças virem até você. Chame-as para ter uma conversa com elas. Para que você possa conhecer uma a uma. Para que você possa mostrar a elas que elas são bem vindas. Quando você recebe esses companheiros de viagem você os vê de longe. Mas de perto eles são diferentes. Você verá que seus olhos estavam olhando para algo diferente do que você imaginava e elas são ilusões que eles lhe mostravam. Não tenha Medo da Sombra. Ela é que deve temer você. Se você brilhar, onde ela ficará? Qual é a pena da garça branca suja depois do mergulho?  Ela chafurda a lama e sai limpa e linda. Ela é alimentada sem necessitar ou querer se sujar. Você igualmente não precisa.

A Vida Material não é fácil. Limpar nossas sujeiras é muito difícil. Não ter a noção exata de onde vem o limo, a poeira, a graxa, a fuligem impede que limpemos por inteiro o ambiente. Todo o dia limpamos e todo o dia vem mais sujeira. Isso é Karma e estamos limpando ele. Ele não existe mais para os encarnados nessa nova era. Nós estamos limpando o que precisamos. Você pode não perceber ou se dar conta. Veja que o ambiente que você limpa permanece mais tempo limpo. Acalme sua mente e coração e verás que isso esta acontecendo. Eons de tempo encarnando com sujeiras nos tornaram obcecados por limpezas. Sempre temos a sensação de que amanhã precisamos mais e mais alvejantes, vassouras, desinfetantes e outros materiais de limpeza.

Cada vez que você abraça uma dor ela automaticamente se transforma em sorriso. Cada vez que você mergulha na sua sujeira, sai energizado e alimentado. Sai mais fortalecido e grato. Sai mais leve, limpo e lindo. Porque você transforma densidade e peso em nutrientes e luz.

Querido (a), você está aqui para se transformar. Você está aqui porque você tem poder para estar, para transformar, para mudar e para iluminar. Se não, não estarias porque esse momento é Único na História da Terra e somente os eleitos podem sobreviver nesse Agora. Dê a Si esse presente. Suas vidas passadas não podem ser Integralizadas de uma vez. Então, os fatos que você precisa integrar vêm um a um. E cada um que você integra, ele não retorna mais porque é seu. Isso lhe dá uma energia tão poderosa que você, pela correria do dia e pela densidade da vida, muitas vezes não percebe. E se sente cansado. Cansado de viver. Quando se sentir assim de novo, relaxe. Permita que seus companheiros de viagem cheguem até você. Receba-os com Amor, com Carinho, em Paz. Aconchegue-os em Coração, cante uma canção de ninar e embale-os. Feche os seus olhos, aconchegue-se nos braços de sua Família e deixe que ela lhe acarinhe suas dores. Seja feliz com você mesmo (a) e com o que você É, Tem e Esta. É onde você deve estar e ser.

Jamais esqueça: mesmo quando toda a dor do mundo lhe bater de frente em seu peito, mesmo que você veja a Dor e o Medo vindo em sua direção: Você Nunca Esta Só. Quando estiver cansado, aconchegue-se nos braços do Amor, da Paz e da Prosperidade. E acorde diferente do que você foi ao adormecer.

Que a Força esteja com você Agora e Sempre.

 

E assim é.

 

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário