terça-feira, 7 de fevereiro de 2017




Os Ventos de Fevereiro

O ar está gelado. O céu nublado. A luminosidade do dia está linda. Os ventos trazem mudanças. Elas estão presentes aqui, ali, acolá. Em toda a parte sente-se e pressente-se que algo irá acontecer. O que será que está por vir? Uma ameaça velada? Um atentado? Uma explosão. A insegurança é algo palpável, pela violência que explode em vários focos e pelo andar medroso e receoso das pessoas. O trânsito está grande, nervoso e rápido. Para onde estão indo todas essas pessoas?

Para um lado do mundo, o frio está extremo. O ar parece congelar até a fumaça que sai de alguma fonte de calor. Nada consegue deter esse bloco branco, fofo e aparentemente sem vida. O deserto com camada de neve. Em 2016, dezembro, o Saara tinha uma pequena extensão coberta de neve. Derreteu no amanhecer, evaporando todo até 10 da matina. Em janeiro, uma área maior e um metro de gelo. Demorou até quase um dia para derreter. Sinal dos tempos.

Afeganistão, país de montanhas arenosas e geladas, uma avalanche ocorre e mata mais de 100. Na Itália, tremores de terra provocam avalanches. Na Alemanha e Republica Checa, frio recorde. Na Suíça, neve acima da média. Onde a neve é presente, hoje ela está mais ainda. Onde ela é ausente, está se apresentando sutilmente. Onde não chove, a umidade está chegando. Onde chove, chuva acima da média. Ou parou de chover. O choque entre frio e calor provoca tremores pela expansão e contração da matéria.

Na África, chuva acima da média. Áreas semiáridas estão verdejantes. Flora e Fauna estão adorando essa ideia. Mesclas de DNA estão se unindo, gerando novas formas de vida. Combinações que nem o mais fantástico cientista consegue sequer imaginar em um rico laboratório. Sequer consegue copiar. A Vida criando, embelezando e fornecendo sabedoria a nós.

Na América do Norte tensão, medo e incredulidade. O Canadá quieto só observando as bravatas dos irmãos mais ao sul. Porque quase ninguém cita ou se recorda do Canadá, sendo que eles têm a melhor qualidade de vida das Américas? Superior a alguns ditos países de primeiro mundo? País de reservas tecnológicas, ambientais e espirituais que apoia o trabalho dos irmãos do sul. É um país quase perfeito.

O impacto que os EUA estão tendo no mundo ainda não é totalmente reconhecido. Porque o capital, energia mandante de status e modus operandis da Humanidade, tem origens europeias e viciadas. Mesmo que entre um novo player poderoso, ainda quem dita normas e regras são outros banqueiros. O dinheiro deles tem poder, porque eles encarnam com esse propósito. São os únicos Humanos que encarna sempre no mesmo grupo. Até 2012. Outra mudança expressiva acontecendo e ela ira mudar as bases financeiras, investimentos e conceitos de lucros no planeta.

A mudança que o novo líder de governo propôs e foi aceita pela maioria está gerando agora medo e desconfiança. Não há como retroceder. A estrutura da economia esta começando a tremer, gerando desconfianças e tremores. O prédio erguido nelas está começando a tremer. O mundo está começando a temer. Um líder disfuncional, movido por sentimentos egóicos e interesses pessoais. Já vimos este filme no Brasil inúmeras vezes. De lideranças maiores, majoritárias até nas menores. Mas lá não. Sempre foram interesses de grupos e um grupo sempre tinha ligações com suas origens.

No Brasil, bolsões de violência fora dos grandes aglomerados históricos. Mortes em presídios, atentados violentos ao pudor e a corrupção abrindo suas anotações pelo país todo. Dá para sentir o peso da Justiça invadindo escritórios, palácios de governo, gabinetes de congressistas, bordéis onde a corrupção se abraça, planeja e cria suas regras. O jogo brasileiro está começando a ficar interessante de se observar. Mais distorções estão aparecendo diante do espelho. Desnudam-se as vergonhas escondidas com a vestimenta cara, chique e fugaz. Expõe-se as feridas, as deformações e imperfeições cultivadas com tanto zelo e ardor. Rompem-se tendões que ligam interesses. Quebram-se as pernas que movimentavam uma maquina despudorada e cega. A Luz é irrevogável, intransferível, incondicional e integra. É uma carta de crédito perfeita, completa e sonhada por todos. O valor? Esse está em branco para ser preenchido pelos nossos atos, pensamentos e intenções. O valor é você que preenche. É o seu EU. Somos TODOS.

Fevereiro encerra um ciclo de limpezas, renovações e revisões. Começa um ciclo de força maior, novo e inédito. Ele irá começar um novo processo de mentalidade e postura. Vai quebrar ao meio a corrente de sombras que mantinha ligado e mantendo relações atuais. Vai forçar a barra mental, ambiental, financeira, moral. Vai quebrar penachos. Vai escancarar os pruridos e expor os valorosos anéis dourados mantidos em dedos incorretos. A Verdade esteve boiando até agora, ao sabor dos ventos e das marés. Eis que a Dona Verdade decidiu ancorar. O nome do porto onde ela atracará? O porto tem o seu Nome, querido (a).

 Observando os céus no mesmo local e época do ano onde observo e estudo os astros há anos: Bagunça geral. Algumas estrelas sumiram, algumas diminuíram brilho, outras aumentaram, duas constelações viradas de cabeça para o lado, uma se uniu a outras e muitas....., simplesmente sumiram. O lado sul do céu criou um tubo ou corredor polonês. As influencias magnéticas e gravitacionais nessa região da terra foram diminuídas. Justo onde a energia diamantina está ancorando. O que significa isso? Que ela está mais forte que nunca esteve. Os céus mudaram suas órbitas para que o nosso trabalho fosse potencializado. Apertemos o cinto: a velocidade aumentou. O tempo de cair fora dessa barca está esgotando.

Em tempo: eu acredito em Astrologia. Eu sei das influencias e como existe uma atuação coletiva das estrelas. Eu sei que nascemos sob a influência delas. Só que elas estão em constantes mudanças. Sempre estiveram e muito mais agora. A ponto de haver deslocamentos de magnitude nunca vista antes. Sumir uma estrela? Isso por si é chocante. A influência delas está totalmente diferente da época de ouro das previsões dos signos do zodíaco. Eu afirmo que a Astrologia é fato, mas temos que ter cautela em “interpretar ou relacionar” fatos da vida de uma pessoa pela influência dos signos. As responsabilidades aumentam exponencialmente  quando “prevemos ou orientamos” o futuro de uma pessoa baseado nisso. Muita calma quando vamos traçar perfil, características pessoais ou descrever uma pessoa baseada na data de nascimento.

Fim de ciclo e inicio de outro. Não se desespere, não se entristeça, não se lastime, não tenha medo e, sobretudo, não critique. O Julgamento de Si e de Outrem vai lhe trazer consequências nefastas para seu bem estar. Cuide de si, apenas de si. Compartilhe quem você é. Não compre nada que não seja absolutamente necessário para sua manutenção material. O supérfluo tem consequências drásticas por sua própria definição e intenção.

Os primeiros momentos dessa mudança é uma sensação de estranheza e de desorientação. Perdem-se referencia, porque elas simplesmente perderam sua identidade. Perderam sua validade.

A Velha Energia dizia:

“As coisas acontecem devagar. Tudo é uma repetição daquilo que já passou. O passado sempre volta trazendo as mesmas coisas. Nada muda, tudo se transforma.”.

A Nova Energia diz:

“As coisas acontecem com rapidez. Tudo é sua criação e esteja pronto para novas experienciações. O Agora é tudo. Nada é estático, porque você tem potencialidades infinitas”.

Leia notícias, mas não se deixe afetar por elas. Parece que é o fim dos tempos. As manchetes ou destaques sempre mencionam violência, decadência, medo, escuridão. Sensação de insegurança. Tudo está piorando. Ou melhor, nem leia notícias. Viva sua vida mais leve. Apenas não fique alienado das atualizações diárias. Acompanhe os acontecimentos e procure entender o que está acontecendo. Apenas não entre na onda que ainda está ditando medos e foco material.

Os Guias estão dizendo e recomendando diariamente: pare, escute, veja e sinta os Sinais que estamos lhe enviando. Escute seu corpo. Escute-se. Silencio e foque-se em você. Alguém vai precisar de sua ajuda e ela, somente ela, irá curar o momento do outro. Assuma-se como ser de luz que és. Não deixe sua luz apagar. Não deixe que os ventos da mudança apaguem sua Chama Divina. O mundo precisa dela. Você precisa dela. TODOS precisamos dela e ela irá mudar o mundo. O seu mundo.

Fevereiro é apropriado para mudar hábitos, buscar novidades, exercitar músculos e mente. Oxigenar corpo. Tonificar-se. Alimentar-se mais levemente. Tomar muita água.

Força e fé sempre. Confiança em tudo e todos. Manter firme exige esforço. Apenas convicções Verdadeiras irão ajudar a se manter Íntegro, Saudável, Pacífico e em Harmonia. Seja Delicado no trato e aceite de coração a reciprocidade em palavras e em atitudes. Não espere nada, apenas retribuindo com sua Luz. Você é Luz, mesmo que não saiba. Ser Humano e Estar Humano não é fácil. Mas a Vida está sinalizando para você nesse exato momento. Compartilhe e curte-a intensamente. Esses momentos são inéditos para nós.

E assim é.

 
Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário