quinta-feira, 26 de janeiro de 2017



Os Vegetais, Criações de Consciências
Seriam os Vegetais seres conscientes ou inteligentes ou menos evoluídos que os demais seres habitantes da Terra-Gaia? Vou escrever, na visão Espavo, o que sinto e “vejo” quando olho para uma flor, uma árvore, uma grama ou algas no oceano.
A terra foi criada há 4 bilhões de anos atrás (contagem linear humana). Em verdade, ela sempre existiu sendo apenas “adensada ou materializada” pela Consciência Universal para que pudesse haver Vida nela. Para que ela servisse a um propósito de existência.
Ao longo de sua existência, Gaia teve muitas vidas habitando-a em formatos diferentes de vida e com os mesmos propósitos. É um dos planetas que mais serviu como “laboratório de experiências e gerador de energia”. O acervo terrestre é, pelo que sei, um dos maiores do Universo. Muitos seres evoluíram em nosso planeta e deixaram sua parte energética mantendo o todo do planeta. Alguns deixaram Luz e outros deixaram Sombras. Alguns locais desertos e alguns locais floridos.
As configurações que a Terra assume sofre variações conforme seu estagio evolutivo. Mesmo com toda a poluição e destruição que seus habitantes lhe fazem, ela se regenera e se molda conforme sua Consciência, seu propósito e energia ancorada nela. A Terra é um representante consciente de Alcyon, que é o mantenedor de toda nossa Galáxia. Ela se comunica indiretamente com Ele, recebendo as energias informativas para sua existência. Portanto, tudo o que acontece na Terra é programado, acompanhado e mantido por Alcyon.
Na nova configuração de manutenção da vida Humana havia necessidade de auxiliares para a sobrevivência. O grande diferencial foi o estabelecimento de uma nova consciência evolutiva com objetivos bem elevados, condizentes com o Planeta. Uma característica inédita e nova surgiu na nossa Galáxia: a beleza nas formas, a harmonia da convivência, a flor como expressão de vida e as florestas como expressão de união. A formação e a criação de espécies vegetais em quantidade e qualidade tão diversificada e harmônica, se deve pela intenção e expressão da energia que criou nossa humanidade atual. As cores, as variações de alturas e misturas que exalam um equilíbrio perfeito foi obra da Humanidade. Sim, nós humanos ao planejarmos encarnar em Gaia para nosso proposto de vida criamos todos os Vegetais com nossa energia. Quando encarnamos, materializamos. Local Único com seres Únicos. Gaia se tornou uma princesa entre os Astros. Cobiçada por muitos e com valor inestimável. Somente uma energia superior poderia criar um planeta assim. Mesmo que encarnemos densos, fomos nós que participamos dessa criação e é nossa responsabilidade respeitar nossa criação como pais de nossas criações. Ao evoluirmos, os Vegetais evoluirão conosco e mudarão suas formas. Jamais sua beleza.
Quando você entra em um jardim, em uma floresta, em um campo ou simplesmente em um local preservado imediatamente você sente uma mudança em seu animo. Imediatamente você muda de consciência e estado vibracional. Não porque os vegetais são milagrosos: você entra em ressonância com a essência da terra e com sua consciência. Você ajudou a criar os Vegetais e com sua energia projetou a Beleza da Natureza.
Quando você entra em uma cidade rodeada de cimento e pedras você quase se anestesia imediatamente. Sente a vibração de ansiedade, do medo e do desequilíbrio. Pela ausência de Vegetais? Não, pela presença de Humanos em desequilíbrio e o reflexo da energia deles em cada tijolo levantado.
A Natureza é eterna, enquanto existir Gaia. A cidade é finita em si no tempo e na matéria. Uma foi construída com a energia quântica e outra com energia material. As edificações que foram criadas com propósitos mais elevados persistem até hoje.
Os Vegetais são consciência, energia e expressão deles, mas não são seres inteligentes. Eles são o reflexo de Gaia e suas expressões de vida.
Quando colhemos um vegetal para nos alimentar estamos energizando nossa essência, que irá se refletir em nosso corpo físico. Quando cultivamos flores estamos energizando nossa aura, que irá se refletir em nosso corpo físico. Elas são tão perfeitas no seu propósito que, mesmo que as colhemos e tiremos de seu habitat e decretamos sua morte por isso, elas continuam a vibrar harmonia, paz, saúde. Elas sabem quem as colheu e sabem de seu motivo existencial. Sempre souberam. Elas são expressões incondicionais da energia que representam e que você faz parte.
A sua ligação com as plantas tem muito a ver com seu estado vibracional. Quanto mais materializado e denso, você quase nem percebe elas. Quando a espiritualidade se torna mais forte, quando a consciência de você em si aumenta, quando você percebe o que é a vida e seus propósitos, elas ajudam a mudar sua vida. Você sente atração por elas e elas respondem.
Os Vegetais sentem quando existe a intenção de extermina-los. Na presença de um ataque de pragas ou doenças, eles se comunicam para vibrar antídotos através de frequência luminosa diferente da atual e menos atrativa aos insetos ou fungos. Algumas, notadamente nas periferias, vibram atração e se doam em nome das demais.
Quando o homem cultiva lavouras elas se unem em um propósito. Naturalmente, não querem desaparecer depois de colhidas. Porém, sempre ficam sementes ou parte vegetativa que emerge ou rebrota. Como elas nascem, crescem e se reproduzem de forma Unida uma parte delas renasce para continuar sua atividade fim e novas plantas surgem. Elas nunca morrem de fato porque a energia mantenedora que elas representam sempre sobrevive. A vibração e a intenção de sua existência ficam sempre na atmosfera ambiental onde elas viveram, mesmo depois de desaparecer suas partes orgânicas-físicas. Elas se transmutam em novas formas de ser. Elas nunca morrem de fato.
Os Florais quando realizados com bons propósitos e boas intenções curam. Basta uma gota da essência de uma planta para, dentro de um corpo humano, vibrar tão intensamente que eleva a vibração de todas as células. E o aumento da frequência de vibração das células, como num despertar, leva a cura do corpo enfermo. Com a mudança da base orgânica para cristalina, os Florais serão os remédios do futuro para atuarem na vibração e não em curas. Mais importante que o cultivo é o manuseio das essências.
Quando você leva para sua casa um bouquet ou vaso com folhagens muda toda a ordem ambiental. Em alguns casos elas murcham em seguida. Perdem a beleza em pouco tempo. Tudo é motivado por mudanças ambientais diminuindo a vibração ou sofrendo com os miasmas criados e mantidos no novo ambiente. A densidade e a frequência vibram mais baixas e é um dos motivos principais porque uma planta morre murchando rapidamente, surgem manchas escuras, apodrece e cheira mal.
Podemos dividir esse processo em três causas ou situações mais comuns: primeiro é pela absorção da energia ancorando-a e limpando-a; segundo é porque ela escolhe não ficar no ambiente e os motivos dela são os motivos dela e terceiro pelo ataque de miasmas defendendo seu espaço. Se isso acontecer, reveja alguns conceitos seus e dos habitantes ou frequentadores do ambiente.
As flores são parcerias sem igual. Elas nos entendem, trabalham para nós e se colocam a disposição de nosso trabalho. Na Prática Espavo, utilizamos muito as Flores para trabalhos de Equilíbrios, Harmonização e Curas e o mais interessante é que realizamos longe do local trabalhado. Na maioria das vezes sequer imaginamos onde elas estão colocadas. Mas vibramos com ela e pedimos a elas que realizem o trabalho conjuntamente e sentimos a reciprocidade delas para com a energia trabalhada. Instantaneamente elas vibram uma frequência de harmonia e paz. Elas, nesse trabalho, não curam e sim ativam a sensibilidade do Alvo por vibração. Adorável atuação e perfeita completude de propósitos. Ao secarem, elas carregam junto de si os reflexos doentios da energia trabalhada. Ao colocarmos ela na terra, a regeneração se completa. O Alvo recebe uma velha-nova energia reequilibrada, mais elevada e mais harmoniosa permitindo a abertura de conscientização de si. O trabalho, em visão energética, é simplesmente magnífico e sem palavras para descrever como elas atuam.
As flores possuem, em sua maioria, o aspecto Masculino e Feminino da Humanidade. Os dois aspectos, em termos de energia, representam a Intenção (Feminino) e o Trabalho (Masculino). A criação desse Universo que conhecemos foi feita exatamente dessa forma. As flores são uma reprodução da forma que o Universo foi concebido e criado. Uma bela informação. Um dos melhores alimentos que possuímos é produzido pelas abelhas colhendo material produtivo em flores. A Geleia Real poderia ser considerado o Alimento Espiritual dos Humanos, atuando em curas e equilibrando energias.
Muitas pessoas se abraçam a arvores, deitam na grama e mastigam pedaços de ervas para buscar uma melhora na sensação física e mental. A Terapia do Abraço em arvores funciona muito bem e elas adoram essa troca. Mesmo que nossa energia seja densa e doentia, elas adoram. Elas vibram mais alto ainda para poder nos curar de males espirituais e físicos. A limitação é de nossa parte, que somos e estamos ainda muito presos à matéria e suas condições de ser e ter. Elas não têm limitações e 100% de sua vida estão ao nosso lado e ao nosso serviço. Se quiseres praticar o Abraçoterapia Vegetal primeiro alivie suas tensões, ansiedades, medos e confie no que irá fazer. Peça a sua amiga que vibre mais e melhor que ela puder para que você possa aumentar sua vibração. Elas sempre atendem a um pedido assim.
Você sabia que as plantas choram por você e com você? Você sabia que elas atuam para que suas lágrimas parem? Que elas sorriem quando você está alegre? Não são seus olhos que observam que “hoje elas estão mais reluzentes”. Elas é que reproduzem a Alegria de Ver Você em Harmonia e você capta melhor o que elas são de fato.
Toda vez que você for presentear alguém com um buquê ou vaso de flor ou folhagens peça a elas que cumpram sua missão de Paz, Amor e Prosperidade com aquele que será presenteado. Energize-as com sua energia. Não presenteie simplesmente, mas sim faça um ato de amor ao presentear. Você não faz ideia da repercussão desse seu ato. A amplitude e atuação da Força do Amor em ação através das flores.
Em termos de nutrição transporte tudo o que foi dito para a sua saúde, composição orgânica e material. Sem falar em sua aura. Prefira sempre vegetais manuseados por você. Cozinhe-os apenas para amolecer as fibras e com pouca água. Muita vitamina é hidrossolúvel. Utilize a água do cozimento para outros alimentos ou tome-a como um líquido precioso que é. A escolha do tipo de vegetal a ser ingerido não importa. Saiba que todos eles vibram na mesma frequência e você pode pedir a ele que atue onde lhe dói, incomoda, atormenta ou qualquer outro sintoma. Converse com ele a respeito. As cores dos vegetais comestíveis representam teores de vitaminas e nutrientes em níveis diferentes. Porém, pela sua criação e formatação, eles podem transmutar-se uma vitamina em outra para seu equilíbrio. Isso não é magia, ilusão ou vã filosofia. Isso é Vida em sua perfeita e completa forma de Ser e Existir. Se fosse o contrário, não haveria motivos para a existência de tão formosas expressões.
Existe uma preocupação atual sobre ingerir alimentos saudáveis, com produção totalmente orgânica, livres de contaminantes e pesticidas. Evidente que se consumirmos um alimento mais “puro” melhor para nosso corpo físico. Apenas digo: prefira um alimento vegetal não orgânico do que um alimento processado por uma outra pessoa, que você não conhece.
Eu teria tanto mais para descrever sobre nossas companheiras fiéis e belas, mas seria repetição de tudo o que foi escrito anteriormente. Apenas gostaria de compartilhar essa visão sobre elas.
Ao olhar uma árvore, um gramado ou jardim tenha em mente isso. Conecte-se a natureza de uma forma diferente que antes. Saiba que não é a toa que milhares de pessoas estão buscando conviver mais com os pés no chão. Em contato com a natureza. E sabe porquê? Não, não é modismo ou ser diferente. É porque você foi criador disso tudo e é chegado o momento de apreciar realmente sua criação. Entrar em contato consigo e sua melhor energia e intenção. Toda a pessoa que se muda para o interior é porque está em busca disso. A Violência e ritmo acelerado demais é o motivo material e a abertura de consciência é o motivo espiritual. O tempo é do Espírito e ele lhe convida a curtir e compartilhar os frutos de sua criação.
Eu agradeço a sua participação nesse processo criativo. Sem você não existiria a Beleza que vemos na Natureza.
 
Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário