segunda-feira, 31 de julho de 2017








Paciência e Auto Controle
Dias corridos, atividades inacabadas, sensações de insegurança, raivas pela incapacidade de fazer as coisas andarem do nosso jeito, irritações pelas coisas que insistem em não estar ao nosso alcance. Medo de perder algo. Medo de alguma novidade ruim amanhã. Insatisfações para consigo e preocupações com o amanhã.

Diariamente deparamos, “enfrentamos” e experimentamos situações que acontecem em nossa vida repetidas vezes. Se reagimos, “parece” que não acaba nunca essa maré. Se nos controlamos, “parece” que estamos coniventes e mais fatos acontecem. Se nos postamos de forma “diferente”, os resultados são parecidos com os de ontem, ontemontem, ontemontemontem,......do mês passado, do ano passado, décadas passadas. Então, ficamos exaustos, cansados e com vontade de “jogar tudo para o ar”, largar tudo, dar uma guinada de 180 graus em sentido contrário, fazer tudo diferente. Queremos ficar só.

Quando nos silenciamos pensamentos ficam girando a uma velocidade elevada reproduzindo e mostrando alternativas para nossas atitudes em relação aos fatos vivenciados. Porque não fiz isso, porque não fiz aquilo, porque não reagi com mais vigor, porque não terminei tal coisa, porque não cuidei mais. Ficam expostas alternativas que julgamos nos dariam respostas diferentes, mais próximas do ideal e nos satisfazemos momentaneamente em “nos preparar” para os próximos “enfrentamentos”.

Cansados de “resolver muitos problemas” vamos buscar orientações, sugestões, soluções, dicas, palpites ou outra situação de informação qualquer para “qualificarmos” mais e nos “prepararmos” mais para os próximos “capítulos”. Afinal existem profissionais que estudaram para isso. Existem amigos mais experientes, que passaram por tantas coisas e sempre tem uma palavra amiga.

E os fatos se repetem. De formas diferentes, com pessoas diferentes, com situações diferentes, com as mesmas pessoas. Inusitadas. Muitas e muitas vezes se repetem da mesma forma e por mais que estejamos municiados com um repertório de soluções e atuamos neles, eles se repetem.

 Como nos julgamos autocontrolados, capazes de suportar bem um fato incomodativo e com soluções práticas vamos levando nossa vida. Revezes desaparecem, a vida flui legal e finalmente temos momentos de paz.

E os fatos se repetem. Mas pensamos: somos pessoas experientes, maduras e com um repertório de soluções vasto e eficiente. Afinal, a Vida é feita de altos e baixos. Afinal, a Vida é feita de momentos. E de momento em momento devemos extrair apenas as coisas boas e as coisas ruins a gente deleta, da um standby,  deixa numa prateleira com etiquetas “esquece”, “deixa para lá”, “isso não quero mais”, “outra hora eu resolvo” e assim por diante.

E os fatos se repetem.

Maduros, experimentados e autocontrolados desgastando-se até um momento em que precisamos dormir mais do que o normal, fugir, escapar. Quem sabe tomar um remedinho para acalmar-se. Quem sabe realizar práticas que me acalmem. Quem sabe procurar alternativas que me acalmem.

E os fatos se repetem.

Porque fatos se repetem? Porque não vemos os Sinais, as Respostas e as Orientações que os Fatos trazem junto. Porque olhamos as pessoas como responsáveis, os objetos responsáveis, aas perdas como responsáveis. Nós como responsáveis. Julgamos uns inocentes e outros culpados. Olhamos mais para as coisas envolvidas, o fato em si, em nossas atitudes e menos para O que está acontecendo? Porque se repete? Por que isso não passa de vez?

A Vida não lhe cobra nada. A Vida não é feita de momentos. A Vida Flui inexoravelmente para frente. Então, porque não olhamos para frente? Porque não Buscamos algo realmente Novo para nós? De outra Vibração? Porque ficamos olhando para trás? Buscando respostas em fatos passados? Buscando respostas com fontes que nem conhecem você? Buscando respostas em fatos que você não participou? Porque comparamos nossos fatos com outros e “imitamos ou copiamos” soluções naqueles que “deram certo”? Quem disse que “deu certo” para o outro? Quem disse que o certo do outro é adequado para você?

Explicamos nossos fatos pelo Lei do Karma e pela Lei da Ação e Reação. Aquilo que você faz, você recebe em créditos ou débitos. OU seja: não temos saída mesmo. O jeito é viver da melhor forma que pudermos. Somos vitimas do sistema e nesse sistema temos que aproveitar as coisas boas e deletar as coisas ruins.

Cheios de Leis, ficamos a mercê do cumprimento delas. Cumpriu, absolve. Não cumpriu, penalizações.

Queridos (as): Isso é a nossa Velha Forma de Ser, Ter e Estar. Se continuarmos a reproduzir esses Padrões Mentais, Comportamentais e Experimentais continuaremos sempre no processo de Crédito e Débito. Até 2012 isso era aceitável.

Tudo o que Experienciamos gera Energia que nos pertence e está conosco Sempre. Dependendo de algumas circunstancias está em nosso DNA prontamente disponível para propósitos das sucessivas encarnações. Dependendo, está em nosso Akasha para um salto evolutivo mais vigoroso. Dependendo, está em nosso Merkabah para orientações espiritualizadas. Dependendo, está na Grade Cristalina para atuar em Fatos com outros seres encarnados. Isso já foi gerado e é nosso influenciando diariamente nossas vidas. Não há o que fazer “contra” esse fato. Sobretudo, Não Há Julgamentos a respeito de Sua energia. Ela lhe trouxe até aqui. Sem ela, você não seria quem É.

O primeiro passo é Aceitar-se. Viver os fatos sabendo que você gerou tudo o que lhe acontece e que existe apenas um propósito: Evoluir. Para transformar energia densa em energia luminosa, você precisa repetir fatos para fazer diferente e gerar energia mais luminosa. Só isso.

O segundo passo é entender que existe outra Energia que não a Material que move sua encarnação 99% do seu tempo.

O terceiro passo é Buscar essa Energia para Você e Ter a Possibilidade de Mudar Radicalmente Sua Vida AGORA.

O quarto passo é Escutar o Que Seu Coração lhe diz AGORA.

O quinto passo é Ver Você na Grandeza que você É. É ter Confiança, Amor Próprio e Paz para poder entender a SUA VIDA COMO UM TODO e não apenas uma fração dela que é essa encarnação.

Cada Ser tem o Seu Tempo, o Seu Momento e o Seu Livre Arbítrio. Espiritualmente, você nunca é Cobrado, Castigado, Punido, Preso, Apartado, Discriminado entre tantas outras atitudes sociais humanas cometidas em função de seu status de vida. Não Há Julgamentos e sim a Sua Vontade de Evoluir Conforme Seu Propósito Divino Estabelecido Por Você. Não há espíritos superiores que mandam você fazer isso ou aquilo. Você é Livre.

Paremos de comparar nossas contas bancárias, paremos de comparar as contas bancárias de outrem, paremos de conceituar alguém pela conta bancária, paremos de dar importância para conta bancária. Enquanto você examina uma pessoa pela conta bancária, você está inspirando a sua cegueira e sua prisão criativa. Busque eliminar de seus pensamentos afirmações do tipo “essa pessoa tinha tudo que queria, porque ela é infeliz?” Por acaso essa pessoa lhe mostrou seu extrato bancário? Você o Viu? Por acaso essa pessoa mostrou de onde vem o dinheiro de sua conta bancária? Como você sabe se ela é feliz ou infeliz? Ela lhe contou? Você não sabe o que você não sabe. Liberte-se dessa energia dando Poder aquilo que você deseja ser e ter.

Quando você tiver a PAZ da Convivência com seu EU, A Fluidez em sua vida será diferente e “problemas” deixarão de ser problemas, reações deixarão de ser reações, desequilíbrios desaparecem, rejeições dissipam, cansaço some, fraqueza some, dores somem, ressentimentos somem e o MEDO lhe abandona.

Quando você mudar de Fonte de Energia os Fatos em sua vida irão mudar igualmente. Quando você age motivado conforme o Fato você utiliza a mesma Fonte e Motivação. Mesmo que você acha que está agindo de forma diferente. Por exemplo: se uma pessoa lhe irrita e você responde na mesma moeda dobrou o poder de conflito ou se você se irritou com algo e realiza uma outra tarefa com essa irritação,você coloca ela naquilo e pode sair algo em desacordo com você.

Quando uma pessoa ou um fato lhe causam desagrado você pode pensar: porque isso de novo, porque eu se eu estou quieto em meu canto, o que fiz de errado de novo e assim por diante. Mas, você já pensou que essa pessoa pode estar solicitando uma ajuda sua para que ela possa resolver seus problemas de outra forma? Que ela sabe que você pode ajudar ela? Que a Motivação pode estar na energia dela e que você pode ajudar ela? Porque o mundo estaria sempre contra você? Porque você não pode estar preparado para ajudar a mudar o mundo? Afinal, você é muito mas muito maior e mais do que sequer pode imaginar hoje.

Nós nos referimos ao Fato de Você Ancorar Você em sua Divindade. Você Integrar seus Aspectos Superiores DE FATO e não em Ilusões. De trocar a materialidade e todas as suas expressões e informações pela espiritualidade em todas as suas potencialidades. Não se trata de se tornar crente em uma religião e sim VIVER DIA A DIA DE UMA OUTRA FORMA CRIANDO UMA NOVA VIDA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS. ISSO É ABSOLUTAMENTE SÉRIO, VERDADEIROS E REAL DO QUE A MAIS REAL VIDA MATERIAL QUE VOCÊ VIVE AGORA.

A ERA DA ILUSÃO ACABOU. A ERA DAS DORES ACABOU. A ERA DAS REPETIÇÕES ACABOU.

UMA NOVA ERA INICIOU.

Você já pagou todas as suas contas e não tem divida nenhuma a ser paga. Acostume-se com isso. Aceite isso. Deseje isso. Desperte para isso. E permita que isso guie seus pensamentos e atitudes.

Seu Bilhete para embarcar nessa NOVA VIDA lhe aguarda na estação principal: SEU CORAÇÃO.

Créditos para adquirir seu bilhete e buscar seu passaporte você TEM.

Tome posse deles e Tenha uma Pacífica, Amorosa e Harmônica Viagem.

Que a Paz e a Força da Energia Amor estejam com Você e em Você.

E assim é.

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário