segunda-feira, 5 de dezembro de 2016



Texto VIII, Parte I

Musicoterapia, uma visão energética da Música e seus efeitos

Esse é um tema muito além de nossa audição humana ou sensações psíquicas sonoras. Vamos descrever o que vemos na Musica em termos de vibração energética e frequências vibracionais atuando em nossos ambientes, corpos físicos, trabalhos e lazer.

A Musicoterapia é realizada com base em vibrações emanadas por objetos e seres humanos e interação entre um Emissor e um Receptor. Tudo que possui matéria tem uma vibração e tudo que vibra tem uma intenção. E toda a intenção reflete a criação daquele que materializou ou intencionou a sua criação. Vibração nada mais é que a intenção sendo irradiada para um alvo e esse alvo ser objeto de influencia, interferência ou outra ação e objetivos que se deseja criar.

A Musicoterapia que descrevo aqui é um trabalho realizado ao longo do tempo, continuamente, em um consultório médico onde trabalha Rosangela Kothe, a partir de inspirações e informações de nossos guias. Foi uma ampliação de nosso trabalho de irradiação.

Antes de começar esse trabalho vibracional, nós participamos de sessões de irradiação em benefício de pessoas amigas que estavam com problemas de saúde , trabalho e relacionamentos. Ela num lugar e eu em outro. Houve uma sintonia de energias para realizar esse trabalho e obtivemos resultados que nos motivaram a ampliar a energização, magnetização e foco para as energias mais densas de todos os que eram contemplados com essa irradiação.

Primeiramente enviei algumas músicas para checarmos os nossos gostos musicais, sem outra intenção. Uma semana de variados estilos. Ela começou a colocar em volume mais alto para que todos os que frequentavam o consultório escutassem pois a curiosidade foi sendo despertada aos poucos. Então a surpresa: as pessoas começavam a mudar de atitudes, mudar de ânimo e comportamentos. A comentar sobre as musicas.

O segundo passo foi nos concentrarmos no inicio do dia captando as energias que compunham o ambiente. Então, enviava músicas para trabalhar esse ambiente (resíduos energéticos do dia anterior), influenciando a vibração dela para equilibrar-se energeticamente e depois ela colocava músicas de acordo com a sensibilidade e intenção de cura dela. Isso foi durante quase um ano, onde trabalhamos mais de 1.200 músicas de estilos diversos (clássica, orquestrada, chinesa, rock, new age, lounge, pop entre tantos estilos e instrumentais).

Com o passar do tempo foi sendo aprimorado e afinado esse trabalho, para que o ambiente e as pessoas que frequentavam e frequentam atualmente esse ambiente fossem brindadas com a melhor vibração possível e igualmente blindadas em relação a energias mais densas, atuando de forma a equilibrar a energia daqueles que lá transitam em termos individuais, suas relações familiares e amizades. Isso é possível pelo processo de irradiação e ancoragem de energia mas a nível mental físico e conhecimento cientifico linear impossível de ser realizado.

Esse processo é algo difícil de descrever, pois a energia espiritual é diferente da energia material. A energia material é limitada, prazo de validade baixo, fontes perecíveis e baixo magnetismo. A energia espiritual é ilimitada, sem prazo de validade, altíssimo magnetismo e infinita. Duas grandezas diferentes. Mesmo que a vibração principal é a sonora (Musica) o manuseio da energia intencionada de cura atua de forma potencializada e por isso o efeito na matéria (corpo físico, mente, corpo causal) é tão visível.

Tentaremos, resumidamente, transmitir parte dessas informações em dois textos sempre considerando que as informações são sob a ótica espiritual-energia e não material-física. Para termos um ponto de comparação podemos concluir que a energia material é condicionada aos sentidos físicos e mentais (visão, olfato, audição, paladar, emoção e sentimento) e a energia espiritual é incondicional não gerando nenhum tipo de sensação humana e material. Portanto, quando vibramos nem sempre essa vibração decorre do espírito, mas sim da matéria sensibilizada por seus órgãos sensitivos e seus reflexos e resultados são diferentes da energia espiritual por sua origem e a fonte geradora dessa vibração e não intenção.

 

Música a nível espiritual:

Todo o Universo, compreendendo que esse espaço físico se refere ao contexto energético em que nossa Galáxia se encontra e as demais Constelações irmãs, é energia pura que varia de frequência conforme o seu grau de evolução, intenção de criação ou necessidade evolutiva. O Universo é barulhento, pois a musicalidade é a própria vibração da energia concentrada (seres), densa (planeta) ou desconcentrada (intenção). Infinitas são as frequências que compõe o nosso sistema físico Universal. A única verdade nisso tudo é que cada Ser (independente se astro, planeta, sol, ser de luz, ser de sombra, expressões planetárias- por exemplo Ser Humano, Vegetais) possui sua identidade vibracional pela sua constituição física-química e o uso que faz dessa energia. Quando passamos para o outro lado do véu somos reconhecidos imediatamente pela nossa vibração e a Lei das Afinidades nos remete a conviver com a Família Estrelar. A Música se torna nosso meio de viver e ser do outro lado do véu. Não precisamos e nem tem como usufruir de faculdades mentais, ferramentas expressionais ou  emoções humanas quando somos energia. Por isso é difícil de compreender a vibração espiritual. Ela é muito mais elevada que a densidade corporal e as densitudes energéticas que somos (orgânica e modo de viver por sucessivas encarnações baseadas no Karma). Outra manifestação da vibração é a Luz, que é uma vibração mais condensada para que o ser possa expressar-se em um nível ou trabalho coletivo, ser e viver em um ambiente de alta vibração, mas mais denso que a energia pura. Em termos humanos um surdo absoluto acessa a musicalidade material pelos sentidos mais apurados que os ouvidos se tornando um ser de sensibilidade energética acima da média. Pode não ouvir um som, mas sente a vibração e intenção dele.

 

Musica a nível físico humano:

Aos olhos humanos essa frequência vibracional que um Ser é se traduz em luminosidade. Branco é o perfeito equilíbrio de todas as cores que nosso espectro visual humano percebe. Preto é o oposto e não o contrário.

Quando o ser humano não consegue visualizar em luz a vibração, sente-a de várias formas.De um simples arrepio até vertigens, de vultos até seres.

Cada cor corresponde a uma frequência vibracional com uma gama de sentimentos-emoções variadas e fixas dependendo de nosso estado anímico, luminosidade solar, efeito de substâncias nutritivas ou estimulantes que ingerimos e que compõe nossa constituição material-física, vontades, influências variadas e outros aspectos que essa frequência gerará através de um campo magnético direcionando uma reação em nosso corpo físico. Todo o campo magnético contém códigos fonte com informações (no caso da Humanidade, ou Luz ou Sombras) sobre si mesmo para atuar de inúmeras maneiras nos receptores dessas informações.

 Em termos de Musicalidade, cada frequência tem uma atuação em nosso corpo físico e conforme o mix de frequências atua em vários níveis de nosso ser, do mais denso ao mais sutil. E essa influencia cria estados mentais e estados vibracionais que atuarão no campo magnético mental e o Cérebro reage conforme a decodificação que ele faz das mensagens contidas na musica. E aí é que a coisa fica interessante e é aí que usamos a Musica e a nossa intenção para atuar de forma curativa e benevolente em favor daqueles que entram em contato conosco e nossas vibrações.

Música é algo muito mais abrangente que apenas o som que escutamos e suas correspondentes emoções físicas. Isso é o que nossos sentidos humanos percebem, mas não é o que nosso Ser espiritualizado sente e vê. E por incrível que pareça, não apenas o som que nosso Cérebro percebe. E é aqui que o Ser Humano cria prisões e padrões mentais para perpetuar um status quo cujos interesses são egóicos e não solidários. Por um lado a Musica pode criar prisão e dormência mental. Por outro lado ela pode criar libertação e despertar mental.

Se você gostou desse e dos outros textos, se eles fazem sentido a você ou ajudam da forma que for compartilhe e ajude a divulgar essas informações. Informação é Luz e a Luz está mudando o nosso mundo.

Que a Força esteja com você e em você.

 

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário