quinta-feira, 11 de janeiro de 2018





Gratidão

Quando nos referimos ao conceito gratidão temos em mente o agradecer algo recebido, conquistado ou alcançado. Em verdade, esse conceito de Gratidão se estende para muito antes de agradecer ou ser comovido por uma conquista.

Há alguns textos atrás nós nos referimos a um aspecto ampliado de Gratidão: estado de Ser, Ter e Estar no qual um Ser possui uma confiança naquilo que almeja, projeta, planeja, deseja ou sonha tal que, ao realizar o Pedido, ele já Agradece o acolhimento ou encaminhamento desse desejo tendo certeza que foi ouvido e apoiado. Agradece a obtenção de algo antecipadamente. Isso é um Aspecto interessante da Gratidão. Mesmo que esse sonho não se realize ele foi agradecido na oportunidade de exercer seu Poder de Acreditar, Poder Pessoal, Força e Fé: “o tempo do espirito não é o da materia..portanto, paciência e gratidão por tudo que somos e temos..”

Esse texto se refere a outro aspecto da Gratidão: ao Amor, ao Carinho, a Compaixão, a Benevolência, a Solidariedade. Todos esses Atributos são Energia e não contemplam apenas Emoção-Sentimento que eles despertam em um Ser Humano.

Você pode estar se perguntando o que tem a ver Gratidão, Agradecer, Reconhecer Algo como ganho com o Amor e seus demais Atributos?

Estimado (a): Tem Tudo a Ver.

Em termos de Energia o Amor é um Vetor Energético extremamente elevado e completo trazendo consigo inúmeras características. Por exemplo, Amor e Ódio estão na mesma energia (se encontram no mesmo Vetor). Qual é a diferença? Polaridade invertida ou oposta. Você é que direciona o sentido de cada um, você é que Intenciona qual deles irá vibrar e qual deles você quer. Amor e Gratidão são a mesma Energia, no mesmo Vetor e na mesma Polaridade. Eles poderiam ser conceituados como Energias Afins ou Complementares. Mas Eles são a mesma.

Quando um Ser Ama ele possui uma Gratidão inerente a sua vibração. Tudo que acontece em sua vida, boa ou ruim, ele agradece a oportunidade. Tudo que ele realiza, independente do que for, ele Agradece a Oportunidade de Realização. Quando um Ser tem a noção de que a Gratidão e o Amor são UM, o Amor somente tende a Crescer, Tornar-se Mais, Ter Reflexos Maiores em Si e torna o Ser Amoroso em um Ser Iluminado.

“A Gratidão tem o Poder de ser um catalisador de Ações e um neutralizador de Reações.Porquê? A Gratidão direciona as energias sempre no mesmo Vetor e na mesma Polaridade, se tornando um Agente Motivador que atua a nível de Multiplicação e não apenas de soma.”

 Lembrando que Reações sempre são em sentido contrário, mesmo vetor e mesma polaridade. Isso gera conflitos, mesmo sendo no mesmo vetor e mesma polaridade.

Como Catalisador a Gratidão atua na Construção e Solidificação entre Seres que possuem essa Energia Amorosa. Há processos de Cura muito interessantes quando dois seres Afins convivem. Há uma complementação de informações, uma ratificação de propósitos e um Universo Inteiro de Possibilidades e Oportunidades para Construir.

Quando um Ser Emissor faz um favor, uma delicadeza, um mimo ou outra ação amorosa para seu irmão (ã) e o obrigado emanado pelo Ser Receptor estiver energizado com a Gratidão, o pequeno gesto recebido se energiza de tal forma que vira um premio de loteria. Essa troca de energia Gera e Cria Potenciais de realizações imensas e esses dois seres passam a ter uma convivência tão forte que nada se fazem é cansativa, desgastante, enfadonha, tediante, irritante, ressentida. Pelo contrário, estimulante, pacifica, prazerosa, vigorosa, prospera, harmoniosa, equilibrada e curativa.

“Nessas condições um simples sorriso se torna uma obra de arte. Uma palavra se torna música. Um gesto se torna uma paisagem e a Vida desses Seres se torna Vida. Não há como resistir ao espetáculo da Vida quando se tem Gratidão pelo que se É, se Tem e se Esta.”

Para alcançar um nível de convivência dessa forma primeiro é necessário entender o que É Gratidão e como ela age em cada um de nós. Isso dito dessa forma é muito simples e rápido de ser alcançado e lembra muito receitas de bolo ou remédios da felicidade. Porém a maior barreira que a Humanidade tem hoje é a falta de Gratidão e o excesso de Ingratidão.

Amor é um estado vibracional e é Energia. Isso não pode ser adquirido ou conquistado. Isso somente pode ser Trabalhado Internamente. A maior barreira para o Amor é a Auto Estima baixa em que a necessidade de consumir matéria é exaltada como forma de “compensar” esse estágio. Enquanto a Auto Estima não for trabalhado internamente e sem véus, não há como Vibrar Amor e Gratidão de Fato. O que se faz é sentir a emoção-sentimento a cada bem material conquistado ou prazeres frugal obtido. Quando cessa o efeito no corpo físico (incluindo cérebro) há necessidade de repor essa quantidade de química da felicidade o mais rápido possível. E isso, Meus (as)Queridos (as), não é Estado Vibracional e sim estado emocional e sentimental. Ou melhor, é um estado vicional, aprizionante e paralisante.

Gratidão não é orgulho tão auto confiança baseada no Ego e eivada de presunções de superioridade, de vaidade ou de poder pessoal material. Gratidão é Auto Estima elevada proveniente da Sabedoria de Quem Se É e do Conhecimento dos Porquês de Estar Aqui e Agora nessa forma.

Gratidão é Energia que Constrói, que Fortalece, que Cura, que Anima, que Alegra, que Equilibra, que dá Sentido a tudo que se faz em vida.

A frase “é dando que se recebe” indica muito apropriadamente a forma que essa energia atua. Aliás, em todas as Energias Luminosas 50% de sua composição é Gratidão. Interessante observar isso. Interessante estudar isso. Interessante manusear isso. Interessante entender o funcionamento disso.

Mesmo que você espera mais de alguém, mesmo que você acredite que mereça mais de alguém, mesmo que você tem certeza que a vida vai lhe proporcionar mais JAMAIS tenha vibração de frustração, de ressentimentos, de indignação ou outra nesse sentido quando Algo, Alguma Coisa ou Alguma Conquista for apresentada para Você.

NUNCA se esqueça: Gratidão Multiplica e Ingratidão Divide.

“A Semente de uma árvore muitas vezes é menor que o tamanho da menor unha que você possui. Mas o Fruto dessa semente normalmente gera uma árvore duas, três, quatro ou mais vezes MAIOR que você. Jamais faça pouco por algo pequeno.”

A Vida quase sempre apresenta seus “presentes” por partes. Receba cada parte do que é Seu com Gratidão e aos poucos vá montando um Presente do Seu Tamanho.

Multiplique-se.

E Nunca se Esqueça: Você é Eternamente Amado (a).

Que a Força Esteja Com Você e Em Você.

E Assim É.

Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário