quarta-feira, 14 de junho de 2017






A Intenção

Foi ela que inspirou a criação da Prática Espavo. Foi ela que criou o Universo. É ela que rege toda a Vida no Universo. É ela que tudo Cria. Ela é o Próprio PaiMaeVida.

O nosso Universo foi desenhado com dois Princípios Fundamentais: Intenção e Trabalho. Na Humanidade criamos, esotericamente, a energia Feminina (Intenção) e a Masculina (Trabalho). A Vida Humana é gerada pela união do Feminino com o Masculino. Segue a forma criativa e criadora do Universo que estamos. A nossa criação foi com base nesse mesmo formato. Nossas encarnações hora são de um gênero hora de outro. Cada gênero tem suas particularidades de perfil e razão de ser e ter.

Mas, o que seria Intenção?

Esse conceito, sob a ótica humana e material, é o pensamento ou objetivo ainda não executado ou movido. É uma vontade ou sonho de ser, ter ou fazer. Que pode ser modificada a qualquer momento devido a um fato novo ou um interesse maior que o intencionado. Ou ser modificado ao longo da encarnação.

Esse conceito, sob a ótica Espavo, é a Energia emanada por um Ser (independente a grandeza de sua consciência) com o objetivo de criar algo ou informar algo. Que não pode ser modificada até ser complementado o processo criativo. O processo criativo pode ser Individual ou Coletivo. Independe de tempo e sim da Fonte de energia utilizada no processo criativo. A criação que referimos pode ser de uma vida ou de vidas.

Unindo esses dois conceitos, verificamos que eles são Um. O que os difere é o ponto de vista. Um vale para o Espírito e outro para o Corpo Físico. Um é gerado pela Energia Espiritual e se refere ao Propósito Divino de sua criação e todos os reflexos desse fato. O outro é gerado pela Energia Material e se refere ao seu Propósito de Encarnação, suas criações durante suas encarnações e todos os reflexos desse fato.

Espiritual: quando fomos criados a Intenção de nosso criador era dar continuidade ao processo evolutivo em alguma parte do Universo. Como filhos do Criador, temos livre arbítrio para irmos e realizarmos aquilo que é melhor para nós. Alguns optaram, depois de um tempo, em ir para outros locais. Você, caro (a) leitor (a), optou em Ser e Estar Humano por um longo período evolutivo e suas consequências. Ao cumprir seu contrato celestial, você assume a Intenção do Criador e vive a sua Intenção de Ser Quem Você É. As suas encarnações foram programadas de acordo com a sua Intenção Inicial. Ela não muda, a não ser que você queira. Isso você “combina” com seus Guias quando desencarna. A sua Intenção é a sua Essência, que é a força motriz. É por isso que você está conectado sempre com a Fonte que Tudo Criou. É por isso que você pode ir para onde quiser e ser quem você quiser. Você é Luz e ela vibra conforme sua Intenção.

Corpo Físico: aqui começa a ficar mais complicado escrever. Não é possível encarnarmos com todo nosso Aspecto Espiritual. Não é possível encarnarmos com nosso Todo. Somos muito mais do que pensamos e nossa energia contém um poder de 100 a 150 encarnações. Encarnamos com uma parte apenas, justamente aquela que nós precisamos evoluir,ou  limpar, ou regenerar ou trabalhar. Isso não é um sistema de Crédito ou Débito ou resgate de pendências. É um programa evolutivo, Individualmente e Coletivamente. A Intenção, a cada encarnação, é Evoluir em Si e Compartilhar essa evolução com o todo. Por isso que encarnamos e é por isso que estamos aqui nessa data. Você escolhe família, profissão, amores, dissabores e todas as experiências que forem necessárias para cumprir esse objetivo. Se não cumpriu, reprograma ou replaneja sem stress ou culpas. Seu quantum de energia a cada encarnação será produzido quer você esteja consciente disso ou não. Sem ele você não poderia reprogramar a encarnação seguinte. Você nunca “involui ou se atrasa” em relação a vida passada. Sua Intenção maior é a Espiritual e não a Material. O máximo que pode acontecer é você estagnar em um ponto. O que acontece? Na próxima reencarnação você corrige isso. Seu compromisso é com você em primeiro lugar e com o Todo em segundo lugar. É compromisso seu e foi feito de livre vontade. O grande problema é que nascemos (até 2012) com nossa memória espiritual apagada e muitas vezes você age pelo Ego e se torna uma pessoa material e densa. A sua Intenção Física passa a ser regida pela matéria. Então a Lei de Ação e Reação refresca sua memória com fatos doloridos. Não é castigo, penalização, punição. É pura e simplesmente Aprendizado. Para isso você Está e É Humano.

Consciência ou Inconsciência: a visão Espavo não diferencia esse estado de ser. Não existe a falta de Consciência. A pessoa materializada simplesmente não tem acesso a uma Consciência Maior de Si, fica limitada a sua encarnação e as características da energia material. As suas intenções são apenas do dia a dia, do bem estar material, da comida, da bebida, da roupa. A elegância é traduzida por itens materiais. Não é errada essa forma de ser, porque isso é Livre Arbítrio. O reflexo disso é um Ser Humano disfuncional, movido por paixões e prazeres materiais. O conceito Inconsciente é uma disfunção intencionada por alguns para manter o status vigente: sombra e estagnação. O termo Inconsciente foi produzido para manter uma pessoa em paz consigo mesmo quando ela sabe que precisa mudar, fazer algo ou não fazer. Ao jogarmos nossas “falhas” ao inconsciente nos “autoperdoamos” por isso e tudo fica bem. Numa outra oportunidade nós poderemos mudar ou fazer diferente.  Para a Luz, não existe nenhum ser sem a Consciência Plena de Si. Ao se conectar em Si e seus Atributos Espirituais, a sua Intenção prevalece sobre as intenções materiais ou resíduos densos de seu DNA.

Pensamento: é o ato posterior a Intenção. Ele materializa-a em concordância ou com nosso Eu (Espírito) ou nosso Ego (Matéria). Ele pode ser induzido pela Intenção Pura (nossa) ou Direcionada (terceiros). É o nosso ponto de conflito maior porque o cérebro recebe influencias todos os minutos de nossa existência. Ao optarmos por orientar nossos pensamentos pela matéria, seremos seres materialistas e religiosos. Ao optarmos por orientar nossos pensamentos pela espiritualidade, seremos seres espiritualistas. Não é preciso controlar os pensamentos tentando mudar a forma de ser. É preciso mudar a fonte geradora deles.

Atitudes: são movimentos direcionados pelos nossos pensamentos e intenções. O Ser se torna Puro e Verdadeiro quando os dois estão em sintonia, tanto para o aspecto sombra ou luz. Quando intencionamos algo, pensamos outro e agimos diferente nos tornamos seres disfuncionais, cínicos, mentirosos e indutores de intenções que não são as nossas.

Foco: quando intencionamos algo, independente do que for, focamos um alvo. Despejamos nossa energia integral. As nossas densidades participam dessa irradiação. Não temos a noção de tudo o que enviamos quando intencionamos algo e trabalhamos nesse algo. Nossas criações atuais são imperfeitas por esse motivo. Muitas vezes quem comanda nosso trabalho intencionado é nosso Ego e ele direciona para o que é melhor para nós e não para o alvo. É muito importante ter isso em mente. Nunca devemos ter a boa intenção e sim a pureza de intenção. A maioria das pessoas não tem a noção que sua vibração influencia a quem estiver ancorada nela, sejam as luminosas e as densas. A “boa intenção” não separa você em duas partes: a boa e a ruim. Você é aquilo que é e aquilo que vibra, independente da frequência. A sua frequência é você que é e não o que você desejaria que fosse.

Essência: é a energia que foi utilizada para nossa criação e é a energia que produzimos pela nossa evolução. É o legado e herança que nosso PaiMaeVida nos presenteia. É nossa parte Imortal. Até 2012 éramos desconectados dela a cada encarnação para podermos evoluir na matéria. Até 2024 nosso trabalho é nos conectar com nossa Essência, Integrar aos poucos essa energia e nos guiar pela Intenção Imortal que ela É. Então não haverá mais a disfunção de sermos induzidos por duas fontes de energia, Luz ou Sombra.

Relacionamentos: eis o aspecto mais importante quando falamos de Intenção. Em termos espirituais, estamos conectados com todos os seres humanos e com Gaia. A Intenção é Uma, porque somos todos Um. O problema começa quando encarnamos. Perdemos essa percepção de Unicidade e temos a percepção de individualismo (Individualidade é outro conceito). Nos relacionamos com os demais seres humanos por diferentes intenções, quase sempre relacionados a ganhos materiais. Tiramos proveito de situações e nos desligamos de outras quando não nos interessa ou não nos dá ganhos. Quando desejamos ajudar alguém, intencionamos auxiliar conforme nossa percepção. Enviamos energia desejando que a pessoa tenha o mesmo que nós. Mas será que é o que a outra pessoa precisa, deseja e quer? Qual será o propósito dela nessa encarnação? Se focarmos uma irradiação desejando uma coisa e ela precisa de outra, o que acontece? O que acontece quando a intenção é disfuncional? Conflito, rejeição e desequilíbrio para quem emana e quem recebe. A menos que você lê energias é difícil saber qual é o propósito de cada um em sua encarnação. A Intenção direcionada ou focada em conflito com o que é gera choques de energia e causam efeitos doloridos a ambos. Ao invés de ajudarmos estamos perturbando. Com muito mais potencia a partir de 2012. Se você vibra em 220 e a pessoa focada vibra em 110, o que acontece quando as duas energias se unem?

Emprego, Profissão e Trabalho: nem sempre o emprego ou profissão é de acordo com o perfil individual. Nem sempre o trabalho dessa encarnação é reflexo de outras ou de evolução. Muitas e muitas vezes o trabalho é intencionado para complementar um aspecto evolutivo, para exercitar a evolução ou para cumprir propósitos espirituais. Olhe para o lado e você verá que muitas pessoas desgostam de seus empregos. São insatisfeitas onde estão e entediadas com aquilo que fazem. A maioria das pessoas se fixam na encarnação, na matéria e na vontade de exercer algo “digno”.  Tudo se relaciona a matéria. Olhe para o lado e fixe em alguém satisfeito com sua profissão e trabalho. Você verá uma fisionomia tranquila, calma, saudável, pacífica e produtiva. A pessoa que entende seu propósito exerce qualquer atividade com o máximo de zelo e competência possível para seu momento. A baixa produção e a insatisfação são reflexos do conflito gerado entre Intenção de Vida, da Vida e Propósitos de Vida com a falta de Consciência de Si. A baixa produção é reflexo da visão estritamente material. Escolhe-se muitas profissões pelo ganho e não pela realização. Opta-se por uma profissão pela visão e intenção de outros, pela influência de outros e pela necessidade do momento. Perceba aquelas pessoas que mudaram radicalmente de profissão, de atividade ou de trabalho. Elas são diferentes pela sua própria postura de ser e ter. Isso acontece quando o Ser abre sua Consciência para Si e decide seguir seus propósitos de vida. A Sincronicidade atua para que isso ocorra. Seguir a sua Intenção é um exercício perfeito da Fé e da Confiança, sendo o único caminho para o Amor, a Paz e a Prosperidade.

Postura: é o reflexo da sintonia entre Intenção, Pensamento e Atitude. Qual deles é o mais importante ou qual deles podemos mudar primeiro? Qual deles interfere mais em nossa vida? Qual irá nos permitir o acesso a uma qualidade de vida melhor? A nossa Intenção Divina não muda nunca. Somos Imortais por isso. O que muda é nossa vontade e exercício do Livre Arbítrio. Inclusive e principalmente não querer mudar nada. Se está bom como está, para que mudar? Para aqueles que buscam algo diferente o primeiro passo a ser dado é Conectar a Si. Silencio e prestar atenção aos sinais que seu corpo irá lhe falar. Acalmar a mente neutralizando todos os pensamentos materiais que ficam borbulhando internamente. Isso é um exercício diário que requer disciplina e vontade. Quando você consegue se escutar então a sintonia começa a acontecer. As mudanças virão automaticamente sem precisar seguir um livro de receitas para atingir a felicidade. A postura é Individual e de acordo com a vibração individual. Essa é de acordo com o Momento Evolutivo do Individuo. Encarnados, somos diferentes. Desencarnados, somos diferentes. Mas em essência somos iguais. O que muda em nós é o contato com nossa energia espiritual. Aí tudo muda mesmo. Para isso precisamos querer e aceitar o que nosso Espírito nos fala. Ele conhece nossas Intenções de Vida, nessa e em outras encarnações. Muitas correções de caminhos são realizadas com essa prática meditativa e silêncios. Nos tornaremos seres verdadeiros e puros de intenção, pensamento e atos. Não precisaremos mais vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes não se tornam cínicas ou intencionadas para vantagens ou interesses diferentes dos atos, cortaremos maledicências pela raiz, bloquearemos fofocas e suas vibrações, evitaremos que a inveja alheia nos atormente e influencie, ajudaremos a quem precisar de uma forma mais incondicionalizada do que condicionada a intenções que não as de querer o bem, não refletiremos nossas vontades ou prazeres para os outros, não compararemos ou mediremos ou cumprimentaremos as pessoas pelas aparências, evitaremos por nos soar mal aos ouvidos e fala palavras de baixa qualidade, não conceituaremos pessoas pela riqueza ou pobreza e fundamentalmente Não Julgaremos ninguém por ser da forma que ela é. Fundamentalmente, não nos Julgaremos . Não precisamos definir o que mudar primeiro nem por segundo nem por terceiro. Conexão é conexão em sua interação e integração, acontecendo por completo e totalmente. Não em partes. Dessa forma a sua Intenção de ajudar alguém será mais forte e pura. Porque sua fonte de energia é outra. Coisas que incomodavam antes param de exercer a sua capacidade irritativa. Pessoas que lhe causavam mal estar passam a ser agradáveis. Conflitos internos e externos se dissolvem. A Paz de Ser, Estar e Ter lhe alcança. Com ela as benesses da vida. A Paz é o princípio de tudo. É um estado de ser, portanto, não é preciso busca-la. Onde quer que  estivermos, com quem estivermos, quem somos no momento somente em nós ela se manifesta e Ela não pode ser encontrada de outra forma a não ser em nós. Não tente adivinhar, encontrar respostas fora de si. Isso somente irá desfocar você de você. Para seu Espírito é tudo que ele não quer. Não basta ter boas intenções, é necessário e preciso exercê-la. Intenção e Trabalho foram a formatação de Criação do nosso Universo e no Aqui e no Agora não é diferente.

Dia a dia: conviver com pessoas, se relacionar com pessoas, agir em relação aos fatos, postar-se diante de tudo e todos. Nosso dia a dia é repleto de ações baseadas em intenções. Ou por ação ou por reação. O que passamos hoje é reflexo do ontem e o que passamos hoje será refletido no amanhã. Busquemos sempre a ação baseada em nosso sentir e vibração. Evitemos reagir ou agir por impulso reagente. Nosso ponto de vista pode ser o melhor, mas nunca devemos impor nossa vontade. Nossa ideia pode ser a melhor, mas nunca devemos imperia-la como fonte de poder e escravidão ao outro. Nunca nos esqueçamos que a nossa vontade de fazer o bem ao outro e ao coletivo jamais deve levar nossa marca pessoal e sim compartilhar quem somos. Não precisamos ter boas intenções e sim boas vibrações. Não precisamos mostrar-nos boas pessoas e sim mostrar atitudes compatíveis conosco. Não nos preocupemos com o que os outros vão pensar, o que os outros querem de mim, querer agradar a todos, ser uma pessoa a quem todos admiram, ser bajulado, bajular. Não deseje ao outro aquilo que é bom para você, porque o outro tem seus próprios conceitos e necessidades do que é bom para ele. Evite usar palavras que definem a pessoa com adjetivos materiais. Jamais exalte belezas externas, mas observe em silencio o que elas dizem para você. Atue sempre em Silencio e observando pontos densos e não defeitos. Não almeje ser exemplo, não use exemplos inadequados para comparar situações pessoais, não copie e jamais diga ou pense que “a felicidade e a perfeita harmonia” está no vizinho. Não invente e sim inspire-se. Não use frases ditas por outros e não se aproprie de conhecimento alheio. Use sua fonte de criação para se expressar. Dessa forma sempre terás uma Intenção condizente com sua Ação, seu Trabalho e sua Vida. Dessa forma você será uma pessoa coerente, verdadeira e pura. Seu cansaço jamais irá limitar ou criar irritações que possam desvirtuar suas ações e pensamentos. Ninguém que está encarnado atualmente é mais evoluído que alguém. Todos nós estamos num mesmo nível e as diferenças são devidas as vibrações individuais, evolução individual e pela essência. A Intenção Coletiva é Uma: ancorar Luz, mudar a vibração do planeta, evoluir o corpo físico para tornarmos seres cristalinos, criar novas condições de vida para as expressões de vida atuais. Dentro dessa Intenção, existe a Individual e essa somente diz respeito a você.

Se você gostou desse e dos outros textos, compartilhe para que mais pessoas possam entrar em sintonia nesse fluxo de energia criativa de uma nova consciência.

Que a Força esteja com você e em você.

E assim é.
Espavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário